Green November na Baskets: por um mundo mais sustentável

Ressignificamos a Black Friday com a missão de valorizar os pequenos produtores brasileiros e defender uma economia mais consciente

Aqui na Baskets acreditamos muito no consumo consciente e na valorização dos pequenos produtores. Por isso, em novembro, vamos aproveitar o movimento gerado em todo o mundo pela Black Friday para criar a Green November, a nossa versão dessa data, pautada pelos princípios que defendemos.
Na nossa Green November, queremos te incentivar a experimentar os sabores maravilhosos e únicos dos pequenos produtores brasileiros, que mantêm produções em menor escala para que possam focar seu trabalho sobretudo na qualidade e na redução dos impactos gerados ao meio ambiente.
Acreditamos que é só com o consumo consciente, ou seja, escolhendo bem o que e de quem vamos consumir, que podemos gerar uma economia sustentável e menos agressiva. É por esse motivo que escolhemos a cor verde para representar nossa data.

Ações da Green November

Para marcar a data, a Baskets preparou uma ação bem especial que vai agradar tanto os fãs da nossa lojinha quanto quem acabou de nos conhecer.
Na nossa Green November, até o dia 26 de novembro de 2021, todo mundo pode comprar no nosso site com 15% de desconto! Para isso, é só usar o cupom GREEN na hora de finalizar o pedido, mas é só uma compra por CPF, ok?
Vamos juntos(as) nessa causa?

Por que comprar produtos artesanais?

A lógica que rege a produção artesanal é bem diferente daquela aplicada na indústria. Um dos principais pontos é a relação entre o tempo e o volume da produção. Os pequenos produtores têm esse nome porque produzem em menor escala, levando muito mais tempo para que o mesmo tipo de produto fique pronto. Eles usam essa desaceleração para poder focar na qualidade, na escolha dos ingredientes e na combinação de sabores e nuances. É por isso que esses produtos envolvem mais valor.

Por que os pequenos produtores são mais sustentáveis?

Como eles trabalham com essa escala reduzida, geram menos resíduos para o planeta. Além disso, os pequenos produtores geralmente são bastante rigorosos na escolha de fornecedores que sejam mais eco conscientes. Eles também usam embalagens com materiais menos agressivos ao meio ambiente.

Por que defendemos a ideia de consumo consciente?

Em nosso sistema econômico, estamos acostumados a comprar as coisas por impulso e sem de fato “precisar” daquele produto – seja porque encontramos uma boa oferta, ou porque acabamos desenvolvendo um fetiche por um determinado objeto.

A grande questão é que esse tipo de consumo desenfreado incentiva as grandes indústrias a produzir muito para atender a essa demanda excessiva. E, além de gerar muitos resíduos que demoram séculos para se degradar na natureza, essa lógica de produção consome exageradamente os recursos naturais.

O consumo consciente é uma mudança de olhar para a forma como você compra as coisas – muito atrelada a sua real necessidade de ter determinado produto. Na prática, é só escolher melhor o que você quer comprar e optar por produtos com maior qualidade, mais duráveis e que agridam menos o planeta.

Por que preferimos a ideia de Green November no lugar de Black Friday?

Na tradicional Black Friday, os consumidores são incentivados a comprar compulsivamente, na tentativa de aproveitar o máximo de ofertas possível. E isso estimula aquele tipo de consumo desenfreado e prejudicial a longo prazo para o nosso meio ambiente.

Em nossa Green November, queremos te incentivar a conhecer novos sabores artesanais, e, como cada uma das delícias da nossa lojinha é única, você vai precisar escolher bem o que levar para casa. Assim, pode fazer uma reflexão sobre o seu tipo de consumo.

Frete grátis

Para a cidade de São Paulo em compras acima de R$150

Conheça nossa loja física

Rua Pascoal Vita, 415, Vila Madalena, São Paulo

Compre sem sair de casa

Receba todos os produtos no conforto do seu endereço
  • Latina Creativa
  • Vtex
R. Pascoal Vita, 415 - Vila Madalena - São Paulo - Brasil
Baskets LTDA 37.866.429/0001-76 | Copyright baskets - 2021. Todos os direitos reservados